Ser universalista é ...


Ser universalista é compreender que minha opinião é só mais uma.

Que existem coisas que minha consciência limitada nem sequer é capaz de identificar.

Que eu sou o maior responsável por tudo que tenho e que acontece comigo.

Que forças só tem nome porque o nosso ego precisa de nomes e rostos pra identificar.

Que não importa se é Deus, se é Zambi, Olorum, Alá ou Tupi, a força criadora se mostra como ELA quer.
Ser universalista é entender que a Terra é só mais um dos múltiplos lugares onde a vida habita, e que pra haver vida, sequer necessita haver matéria.

Ser Universalista é aceitar que o DIVINO está em nós e cada vez que caminhamos em direção ao bem, mais o divino nos preencherá e nos elevará! 

Por uma Umbanda mais amorosa, mais agregadora e menos separatista e dogmática.


                                                                         Por Sacerdote Handriell Ty Jagun